Um homem, de 22 anos, que não teve sua identidade revelada, morreu na noite desta quinta-feira (14), durante confronto com policiais da Força Tática, no município de Rondonópolis (212 km de Cuiabá). O suspeito estava com um carro furtado, com uma mulher e uma criança de nove meses dentro do veículo.
De acordo com notícias locais, os policiais localizaram o veículo no bairro Vila Canaã, com suspeita de furto. Ao se aproximarem do carro, o suspeito empreendeu fuga em alta velocidade.
Durante acompanhamento tático, o criminoso se recusou a obedecer as ordens de parada e rendição. Após um perídio de perseguição, o suspeito acabou perdendo o controle do carro, e bateu em um posto próximo a um beco.
O homem desceu do veículo atirando contra os militares, que revidaram e acertaram o jovem. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada, e constatou o óbito do suspeito a caminho do hospital.
A mulher, de 19 anos, que estava junto do suspeito também foi detida e a criança foi entregue para um familiar.
Foi constatado que o jovem tinha passagens por tráfico, corrupção de menores, direção perigosa, roubo, posse irregular de arma de fogo, receptação, constituir organização criminosa e tortura. Ele tinha também mandado de prisão em aberto.