O ex-vereador de Cáceres (218 km de Cuiabá), M.F.M., de 70 anos, foi preso em flagrante na última sexta-feira (22), após uma professora da Escola Estadual Professora Ana Maria das Graças Noronha, encontrar mensagens no WhatsApp de uma aluna de 12 anos. A professora disse que o suspeito chamava a adolescente de “linda”.
De acordo com a ocorrência, a professora contou aos militares que flagrou a menina conversando com um homem de cabelos brancos pelo WhatsApp. Ao perguntar para ela sobre o que seria a conversa, ela ficou bastante nervosa e apagou todas as mensagens.
A professora, no entanto, levou a menina até a coordenação da escola, onde ela começou a chorar de forma compulsiva. Ela contou que Manoel, primeiro nome do acusado, é amigo da família e tem o costume de passar a mão no corpo dela. A criança contou que os abusos começaram no ano passado, quando o suspeito passou a frequentar sua casa com bastante frequência e na ausência da mãe, que saía para trabalhar.
A vítima contou para a conselheira tutelar que o suspeito chegou a levá-la para um motel da cidade em uma das ocasiões e que ela não gostou “do que ele fez com ela”.
Por fim, a menina disse que nunca contou nada porque ele dizia que se ela falasse algo para alguém, iria mandar espancar seus pais.
O suspeito foi preso e levado para Central de Flagrantes.