• sex. dez 8th, 2023

GT do PT fará reuniões separadas e conjuntas com Lúdio e Rosa para ‘decidir’ candidato

ByCandido News

out 10, 2023

O Grupo de Trabalho (GT) Eleitoral do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Cuiabá, formado por 9 integrantes da executiva, fará reuniões isoladas em conjuntas com os dois pré-candidatos à Prefeitura da Capital, o deputado estadual Lúdio Cabral e a diretora da Conab Rosa Neide. 

Além deles, todos os pré-candidatos a vereadores também serão ouvidos e o resultados desssas agendas serão convertidos em um relatório que vai embasar as discussões em busca de um consenso em torno um dos dois pré-candidatos do PT a reunião marcada para o dia 28 de outubro.

“O grupo de trabalho municipal, que vai fazer uma agenda comigo, uma agenda com a Rosa, uma agenda com nós dois juntos, depois uma agenda com todos os pré-candidatos e pré-candidatas a vereadores, para na próxima reunião do diretório, no dia 28, apresentar o relatório de todo esse diálogo para tentar a construção de um consenso em torno de um nome a vereador”, explicou Lúdio
 
No sábado (7), a diretoria municipal cuiabana do PT se reuniu e por unanimidade decidiu que nas eleições do ano que vem será oposição à gestão Emanuel Pinheiro (MDB) e vai defender candidatura própria dentro da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).

Acontece que do outro lado da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PcdoB) está o vice-prefeito da Capital José Roberto Stopa (PV), que também busca viabilizar candidatura na disputa eleitoral para ser o sucessor de Emanuel Pinheiro.

O próprio prefeito de Cuiabá defende que a Federação apoie o nome de Stopa como uma espécie de cobrança de fatura nas eleições estaduais de 2022, haja vista que a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV) disputou a vaga no Palácio Alencastro dando palanque ao presidente Lula (PT) em Mato Grosso. Lúdio, no entanto, descarta um projeto de apoio ao legado da atual gestão.

“O PT mantém coerência de oposição a atual administração municipal e quer construir na Federação uma chapa de oposição para apresentar um programa de mudança para superar problemas estruturais que a cidade tem. Essa é uma etapa que iremos debater depois que amadurecer o nome do PT e levar esse nome pra Federação em Cuiabá e apara a nacional. Está claro que queremos mudar e vamos mandar isso pro PV para que ele acolha a mudança independente de quem venha a ser o nome definido”, diz Lúdio.

Na reunião de sábado, além de firmar os nomes de Lúdio e Rosa Neide e de aprovar a oposição a atual gestão municipal, foi aprovada também a criação de um grupo de trabalho eleitoral que vai definir o calendário para inscrição das pré-candidaturas e para definição do nome que o PT vai apresentar à Federação Brasil da Esperança para representar o partido nas próximas eleições. O parecer desse grupo de trabalho  deve ser definido na reunião da Executiva Municipal no dia 26 e levado para apreciação do Diretório Municipal na reunião agendada para o dia 28 de outubro.

O encontro deste sábado foi definido na semana passada, quando a reunião do diretório municipal sofreu um “boicote” e as decisões foram adiadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *