• seg. dez 11th, 2023

Sesp exonera comandante após a mortes de sargentos dentro do quartel da PM

ByCandido News

out 23, 2023

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) informou, na noite deste domingo (22), que exonerou o comandante da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar, tenente coronel Cristyano Cássio Gonçalves de Vasconcelos, após o sargento Gabriel Castela tirar a própria dentro da unidade da PM em São José do Rio Claro(a 342 km de Cuiabá).

O sargento Gabriel Castela atirou contra si na frente dos colegas de trabalho no batalhão da PM, no início da noite deste domingo (22), após ter atirado e matado o colega de farda sargento Willian Ferreira. O crime teria sido motivado por uma discussão também dentro do quartel da PM, no último sábado (21).

Após o registro das duas mortes, o comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Mendes Côrrea, informou que se deslocou até São José do Rio Claro para conduzir as ações para o esclarecimento dos fatos ocorridos, dar suporte operacional e atendimento psicológico aos militares.

A Sesp-MT ainda pontuou no comunicado oficial que já instaurou inquérito para investigar o caso.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

A respeito da morte do policial investigado por assassinar o colega, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informa que já está adotando todas as providências necessárias: – Determinou a exoneração do comandante da 18ª Companhia de Polícia Militar de São José do Rio Claro; – Iniciou investigação minuciosa para apuração de todos os fatos. E, a Polícia Militar instaurou inquérito para as averiguações cabíveis; – Também foi determinado que o comandante-geral da Polícia Militar, Alexandre Mendes, se desloque até o município de São José do Rio Claro para acompanhar de perto o andamento das investigações. O Governo de Mato Grosso reforça que não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de autoridade.

PEÇA AJUDA

O CVV (Centro de Valorização da Vida) tem realizado em Cuiabá, todas as quintas-feiras, reuniões com sobreviventes ao suicídio e seus familiares. Assim como parentes de pessoas que se mataram. Também passaram a serem gratuitas as ligações feitas ao número 188. Canal de atendimento 24 horas. Mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários pelo telefone 188, pessoalmente (nos 80 postos de atendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype e e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *