Ao que parece o governador Mauro Mendes (União) tirou o corpo fora no que diz a disputa interna pela vaga de candidato a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil. Isso, porque pediu para que os dois postulantes da agremiação se reunissem e se resolvessem sozinhos.
A informação é do deputado estadual Eduardo Botelho, um dos correligionários que pretende encarar as urnas visando o comando do Palácio Alencastro no próximo ano. “Ele pede para eu conversar direto com o Fabio para ver se a gente entra num acordo. Agora, se não entrar, paciência”, salientou.
O parlamentar garante que vai procurar o atual secretário-chefe da Casa Civil para marcar essa conversa, mas frisa que não existe a possibilidade de recuar de sua candidatura em detrimento do projeto político do deputado federal licenciado.
“Eu vou ligar hoje para o Fabio, chamá-lo para conversar. Estamos tentando de todas as formas estar junto, caso não tenha como vamos continuar na base do governo, continuar trabalhando, mas as opiniões públicas e o apoio popular que tenho recebido não me permite recuar da minha candidatura”, enfatizou.
Assim como Botelho, Garcia também tem trabalhado o seu nome para a disputa majoritária da Capital no próximo ano. Ele sai na frente do parlamentar estadual dentro do União Brasil, pois conta com o apoio do governador, que hoje ocupa o cargo de presidente regional da agremiação.
Diante disso, o presidente da Assembleia Legislativa já está de malas prontas para o Partido Social Democrático (PSD), que já prometeu acomodá-lo e investir em seu projeto visando a Prefeitura de Cuiabá.