• seg. dez 11th, 2023

Criminoso com extensa ficha criminal morre em confronto durante operação do Gaeco

ByCandido News

nov 9, 2023

Um criminoso com mais de 10 passagens criminais morreu após entrar em confronto com policiais durante a Operação Tudo 2, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), nesta quinta-feira (9), em Barra do Garças (a 512 km de Cuiabá). São cumpridos 12 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em cinco municípios de Mato Grosso e uma cidade do Espírito Santo.

Segundo o Gaeco, o suspeito era um dos alvos da operação, e nesta manhã durante o cumprimento de mandado ele resistiu a prisão disparando contra os policiais militares, que revidaram com disparos de arma de fogo. O homem foi atingido e socorrido até o hospital local, mas não resistiu e veio a óbito.

O suspeito conta com uma extensa ficha criminal contendo 11 registros, incluindo tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo e associação ao crime organizado.

As investigações apuraram, até o momento, a participação de, pelo menos, 18 pessoas na organização criminosa, inclusive com o envolvimento de adolescente no grupo. Alguns dos integrantes já foram denunciados pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Barra do Garças por integrar o grupo criminoso em conexão com homicídio doloso consumado.

As investigações iniciaram após a notícia da existência de vários pontos de venda de drogas (“bocas de fumo”) instalados na cidade de Barra do Garças. Com o avanço das apurações, a 1ª Promotoria de Justiça Criminal da cidade encaminhou o Procedimento Investigatório Criminal à unidade do Gaeco, que tomou as medidas jurídicas para a continuidade das apurações, culminando com as ordens judiciais de buscas e apreensões expedidas na operação realizada nesta quinta (9).

As ordens judiciais estão sendo cumpridas nos municípios de Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Água Boa, Várzea Grande, Alto da Boa Vista e na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo.

A operação conta com apoio das unidades do Gaeco de Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres e Sorriso, sendo ao todo 41 agentes, Polícia Civil, Polícia Militar, 36 policiais militares das Forças Táticas de Barra do Garças e Várzea Grande e do Departamento Especializado de Investigações Criminais da Polícia Civil do Espírito Santo (DEIC/ES).

Nome da operação

O termo “Tudo2”, que se refere ao nome da operação, é um dos sinais utilizados pelos faccionados para se identificarem dentro da organização criminosa investigada.
Com assessoria/MPMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *