O secretário de Assistência Social de Juína (745 km de Cuiabá), Alessandro Barbosa, foi exonerado do cargo após ser denunciado por cometer assédio sexual contra uma servidora da pasta. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (8) pelo prefeito Paulo Augusto Veronese (Podemos).
No boletim de ocorrência, a vítima, identificada como T.A.S., disse que vem sofrendo com assédio do suspeito desde o primeiro dia de serviço, quando ela alega que ele a segurou com força pelos braços e tentou beijá-la, mas a vítima conseguiu se soltar. Na época, não fez a denúncia porque temia perde o emprego.
Em outro caso, ela disse que o homem a trancou no banheiro e começou a se masturbar na sua frente, mesmo ela pedindo para ele parar. Por fim, a vítima contou que um dia estava indo embora quando o suspeito lhe deu uma carona, porém, no caminho para casa, ele desviou. Ao parar em um terreno baldio, começou a tocar seu corpo e dizer coisas de cunho sexual.
Após muita insistência para ele parar e deixar que fosse embora, o suspeito levou a vítima até sua residência.
A servidora ainda disse que o homem comete os abusos e assédios com outras mulher do gabinete, mas elas também têm medo de denunciar o suposto abusador, por conta de perder o emprego.