• sex. dez 8th, 2023

Em meio à polêmica, ficha criminal de homem pego em blitz no centro de Cuiabá vem à tona

ByCandido News

nov 14, 2023

Após protagonizar uma “briga” ao ter uma motocicleta apreendida por agentes de trânsito que atuavam em uma Operação de Fiscalização de Trânsito da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) na manhã da última sexta-feira (10), no centro de Cuiabá, veio à tona a ficha criminal do jovem de 29 anos, identificado como Renan Curvo.

Em um post no Instagram, o Tenente Coronel Silva Sá divulgou o histórico criminal do rapaz. Conforme apurado pela reportagem, a lista é extensa. Ao todo, o motociclista possui ao menos quatro boletins de ocorrência em seu desfavor entre os anos 2013 e 2017.

A suposta participação de uma organização criminosa que planejava matar um policial militar em Várzea Grande, está entre as acusações mais graves.

A polêmica envolvendo o rapaz começou depois de um vídeo onde registra o momento em que o jovem entra em luta corporal com os agentes de trânsito da Capital. Nas imagens registradas por um popular, Renan ‘indignado’, recusa-se a entregar sua moto durante uma ação dos ‘amarelinhos’.

O motociclista estava com o licenciamento do veículo atrasado e, aos gritos, fez um apelo aos agentes para que não levassem a moto, visto que, além de trabalhador, estava a caminho do serviço no momento da abordagem.

O HISTÓRICO

Em 2013, Renan teria chegou a ser conduzido à Central de Flagrantes duas vezes. Na primeira, ele foi detido após protagonizar uma briga em um bar na Capital. Já na segunda, ele foi detido por porte ilegal de arma de fogo.

Quatro anos depois, em 2017, ele foi novamente autuado, dessa vez, sob suspeita de planejar o homicídio de um policial militar e por formação de quadrilha. À época, um revólver calibre 38 foi apreendido na casa dele, no bairro Jardim Icaraí, em Várzea Grande.

No mesmo ano, Renan foi acusado de aplicar um golpe em um cliente ocorrido em uma concessionária de motos a qual prestava serviços.

OUTRO LADO

A reportagem entrou em contato com o rapaz em busca de esclarecimento sobre as acusações, no entanto, não obteve retorno até o fechamento da presente matéria. O espaço segue aberto.

Fonte : HNT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *