Logotipo

dom, 25 de fevereiro de 2024 01:40

Albert Einstein pode assumir gestão do Hospital Central

Um dos maiores hospitais do país, o Albert Einstein, poderá ser responsável pela gestão do Hospital Central de Alta Complexidade, em Cuiabá, que deverá ser entregue no primeiro semestre do próximo ano. Ainda não existe nenhum convênio assinado entre a instituição e o governo estadual, porém, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, não descarta essa possibilidade. 

Gilberto informou que existe atualmente uma consultoria contratada por parte do Albert Einstein, que auxilia no desenho do plano operacional do hospital e do custo. Neste momento, o governo também tem lançado o edital de licitação para aquisição dos equipamentos, e somente depois haverá uma negociação para análise de propostas para a gestão do hospital, que o secretário faz questão de garantir que será 100% público. 

“Não firmamos essa parceria com Albert Einstein. Ele nos dá uma consultoria contratada pelo governo, […] mas existe, sim, uma relação estreita. É interesse de colocar os tentáculos no estado de Mato Grosso e para nós também é um interesse conveniente. Vamos torcer para dar certo para que o maior hospital do Brasil, e um dos melhores do mundo, tenha uma parceria com o governo do Estado”, afirmou durante entrevista na manhã desta quarta-feira (9), 19º Fórum Nacional de Educação, realizado no Centro de Eventos do Pantanal. 

Apesar disso, Gilberto reafirma que o governo irá manter o hospital 100% público. “Não temos nenhum serviço do governo que o cidadão tenha que pagar, nada será cobrado nesse hospital ou nos demais”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias