Logotipo

dom, 25 de fevereiro de 2024 06:52

Após liberação Cuiabanos enchem Praça Popular

 Na noite de sábado (25), os cuiabanos que gostam de beber em encontros com amigos, não perderam a oportunidade e lotaram os bares na Praça Popular, região mais badalada de Cuiabá. Mesmo que a pandemia não tenha chegado ao fim, dando apenas uma trégua para cidade, as pessoas se aglomeravam, abraçavam, dançavam, bebiam sem o distanciamento devido e sem o uso da máscara de proteção.

Os bares deixaram algumas medidas sanitárias passar, apesar da permissão para o retorno de atividades não essenciais. Agentes da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), acompanhados da Polícia Militar (PM), estiveram no local e deram orientação aos proprietários, assim como uma lista de regras, que devem ser cumpridas para o funcionamento. 

Se a situação permanecer, na Praça Popular ou em qualquer estabelecimento, os proprietários serão multados e a dispersão será realizada.

A Capital deixou a classificação de risco muito alto e passou para alto para a contaminação. Além disso, houve mudanças e um novo decreto estadual  autorizou reabertura do comércio não essencial, às quais acolheram até os salões de beleza e academias. Para a Prefeitura de Cuiabá não houve opção, já que uma determinação judicial compele que o município siga o decreto o Executivo.

A Prefeitura de Cuiabá segue o decreto do Executivo, conforme determinação judicial, porém o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) deve divulgar na próxima semana, normas de funcionamento, assim como horários, para adoção das empresas. 

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias