qua, 24 de abril de 2024 02:32

Campanha Agosto Lilás, da Prefeitura de Cuiabá, alcança 1.950 pessoas em ações contra a violência doméstica

A campanha Agosto Lilás da Prefeitura de Cuiabá, coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher, em conjunto com o Núcleo de Apoio à Primeira-dama, encerrou o mês de atividades com 1.950 pessoas alcançadas em ações de orientação e informação sobre a violência doméstica e familiar.

Os trabalhos foram desenvolvidos em 15 bairros da capital, com a promoção de eventos próprios e também em parceria com instituições como os Centros de Referência em Assistência Social, o Instituto Ideas e o Conselho Regional de Odontologia.

A pasta também marcou presença em municípios do interior do estado, como Vila Bela da Santíssima Trindade, Primavera do Leste e Barra do Bugres, distantes 520 e 164 quilômetros de Cuiabá, respectivamente.

“Quando os municípios nos procuram, eles buscam apoio e direção para combater a violência doméstica e familiar. É importante estarmos presentes nos municípios não apenas para promover a informação, mas também para fomentar organismos municipais que possam atender essas demandas”, disse a secretária adjunta da Mulher, Elis Prates.

A informação e a promoção de trabalhos orientativos nos bairros foram as principais bandeiras de atuação da campanha, conforme destaca a titular da pasta, Cely Almeida.

“Esse trabalho de orientar e informar sobre os nossos mecanismos de denúncia é, sem dúvida, o ponto mais importante a ser avançado. Porque é nesse ponto que vamos fazer com que as nossas mulheres superem o medo da denúncia, o que é crucial para quebrarmos uma barreira ainda maior na violência doméstica e familiar”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias