Logotipo

dom, 25 de fevereiro de 2024 07:05

Cuiabá registra novo recorde de temperatura mais alta entre cidades brasileiras

Cuiabá bateu o próprio recorde de temperatura mais alta entre cidades brasileiras, nesta quinta-feira (10), com 40.4 °C.  A Capital ainda se repetiu duas vezes no ‘Top 10’, em outros momentos do dia, e teve a quarta e nona temperaturas mais altas, com 39.6°C e 38.7°C, respectivamente. Nesta quarta-feira, a Capital já havia registrado a maior temperatura do dia no Brasil, com 40.1°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

No levantamente desta quinta, o Instituto também mostrou outras seis cidades de Mato Grosso entre as 10 mais quentes do dia. Santo Antônio de Leverger registrou 39.9°C, Porto Estrela bateu 39.4°C, Rondonópolis atingiu 39.3°C, Rosário Oeste ficou com 39°C, Diamantino com 38.8°C e Salto do Céu registrou 38.7°C.

De acordo com o Inmet, a temperatura máxima para esta sexta-feira (11) será de 40°C, já a mínima será de 23°C, com umidade mínima de 10%. Quando a umidade está baixa, as instruções do Instituto são beber bastante líquido, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, usar hidratante para pele, umidificar o ambiente e evitar bebidas diuréticas, como café e álcool.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias