qua, 24 de abril de 2024 01:20

Emanuel: “Cuiabá é um canteiro de obras e vamos entregar muito mais para a população”

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) destacou os avanços de sua gestão durante entrevista na semana passada à Rádio Cultura, quando lembrou que desde o primeiro ano de mandato em 2017, a administração municipal já entregou mais de 400km de pavimentação asfáltica, além de fortes investimentos em mobilidade urbana e saúde da Capital.

Um dos mais recentes investimentos em infraestrutura e mobilidade urbana de Cuiabá, foi a duplicação e requalificação da Avenida Dante Martins de Oliveira, conhecida como Avenida dos Trabalhadores, no mês de fevereiro desse ano.

“Cuiabá está um canteiro de obras, uma cidade que não para, e isso com um pouco de apoio do Governo Federal, justiça seja feita, mas fazendo sozinho, com o governo do estado me boicotando, mas Emanuel faz, Emanuel entrega, e vamos entregar muito mais ainda para Cuiabá”, pontuou o gestor.

Entre os feitos da gestão, Emanuel ressaltou a reforma e revitalização de diversas praças em diferentes pontos da cidade, com academia ao ar livre, pista de caminhada, iluminação em LED. Um outro grande feito, foi o recapeamento de uma das maiores avenidas do município, a avenida Fernando Côrrea. No total, serão recuperados 1,5 km de extensão (750 metros de cada lado), com um investimento aproximado de R$ 1,8 milhão. Além da construção de passarelas, para facilitar o acesso da população.

Na saúde, relembrou que Cuiabá conta hoje com uma unidade hospitalar de referência, o Hospital Municipal de Cuiabá-HMC, Drº Leony de Palma Carvalho. O HMC foi inaugurado em 2018, em seis etapas e hoje funciona plenamente. Além disso, entregou duas Unidades de Pronto Atendimento- UPA’s, uma no bairro Jardim Leblon e outra no Verdão. De 80 equipes de Saúde da Família, que prestam atendimento às unidades básicas de saúde, hoje a Saúde Pública Municipal conta com 130 equipes. Além de reformas de sete unidades de saúde e reformou e equipou 45.

Além disso, equipou a Educação, com a entrega de seis a sete Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), que atende crianças na faixa etária de 0 a 5 anos de idade.

Para o aniversário de Cuiabá, celebrado no dia 08 de abril, destaca Emanuel, grandes obras estão no planejamento. Dentre elas, o recapeamento total desde o início da avenida República do Líbano até a trincheira entre as rodovias Helder Cândia (Estrada da Guia / MT-010), que dá acesso a Chapada dos Guimarães. Dentre outras obras e entregas.

Tendo como público alvo pessoas de baixa renda com oportunidades de cursos profissionalizantes, o programa Qualifica Cuiabá, idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro, é conduzido pelas Secretarias de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e da Mulher e executado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial- Senai.

Ao final, o chefe do Executivo Municipal anunciou uma grande novidade. Ações de tapa-buracos e recapeamento serão executadas em toda cidade. A meta é entregar até dezembro, Cuiabá 100% asfaltada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias