Logotipo

dom, 25 de fevereiro de 2024 02:24

Espaço de cultura, Diamante Clube é recuperado com auxílio de emenda do senador Jayme Campos

O senador Jayme Campos (União) prestigiou um momento histórico no município de Poxoréu (263 km de Cuiabá), a reinauguração do Diamante Clube Sociedade Recreativa, símbolo de um período áureo da vida social e econômica do município, um resgate da história viva de uma época importante devido a extração de diamantes, que perpetuou por décadas.

As obras só foram possíveis graças aos esforços de moradores, empresários, por meio de leilões, rifas e doações. Entretanto, a conclusão só se deu em definitivo devido a uma emenda de R$ 500 mil destinada pelo senador Jayme Campos – “tinha convicção de que esses recursos seriam bem empregados, como foram. Oportunizando um espaço digno para que as crianças, jovens, adolescentes e a população em geral, possam ocupá-lo da maneira mais útil e produtiva possível”.  

Jayme Recebeu um pedido da Professora Raimunda Cardoso, (Mundica), avalizada pelo deputado Júlio Campos e, essa iniciativa motivou a comissão a dialogar com o senador para discutir a operacionalização do envio da emenda. 

O pedido foi endossado pelo IHG Instituto Histórico e Geográfico de Poxoréu que tem como seu patrono, o Marechal Candido Mariano da Silva Rondon e, é o responsável, o órgão curador do Diamante Clube. 

O protocolo exigia que a emenda fosse enviada à Prefeitura Municipal e, assim foi feito e posteriormente foi repassada ao Instituto Histórico e Geográfico do município.  

Para Jayme “‘A cultura de um povo é o seu maior patrimônio, preservá-la é manter viva a história, perpetuar valores e permitir que as novas gerações não vivam sob as trevas do anonimato”, disse Jayme Campos, citando Nildo Laje, jornalista e professor.

Acompanhado pelo prefeito Nelson Antônio Paim, pelos deputados estaduais, Júlio Campos e Thiago Silva, pelo farmacêutico e médico, Jerolino Lopes Aquino, Antônio Nival e Gaudêncio Amorim, gestores do IHG, de outras autoridades locais e personagens ligadas a cultura e história de Poxoréu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias