Logotipo

qui, 29 de fevereiro de 2024 05:20

Homem é preso em área de desmatamento com cinco armas de fogo e motosserra

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e desmatamento em área de preservação permanente, na tarde desta quinta-feira (3), em Santa Carmem. Na ação, cinco armas de fogo, diversas munições e uma motosserra foram apreendidos.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe policial recebeu informações sobre desmatamento e queimadas em uma área de preservação permanente, na zona rural de Santa Carmem. Os militares da unidade iniciaram patrulhamento na região e constataram os fatos após verem uma área devastada com sinais de queimadas recentes.

No local, os militares encontraram apenas uma caminhonete S10 preta, sem nenhum suspeito. Em verificação ao veículo foram localizadas três armas de fogo, sendo uma espingarda adaptada e uma pistola artesanal, ambas de calibre 22, e um revólver calibre .38, com três munições intactas e duas deflagradas.

Na continuidade das buscas pela região de mata, os policiais encontraram uma espingarda de pressão, pendurada em um acampamento. Em seguida, um veículo Kia Sportage preto se aproximou do local, conduzido por um homem. Em abordagem ao suspeito, nada de ilícito foi encontrado. Já dentro do carro, os militares localizaram uma pistola calibre .380 com 18 munições.

Questionado sobre o local e os materiais, o suspeito disse que a área era explorada por seu sogro, mas que nem ele e nem os familiares sabiam informar a localização do homem, assim como ele desconhecia a documentação que permitia o desmatamento da área.

Sobre as armas de fogo, o homem assumiu a propriedade dos objetos, mas não apresentou documentação que permitia o porte do material, nem a guia de trânsito do armamento.

Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia mais próxima, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias