qua, 24 de abril de 2024 03:24

Kardec avalia que Lúdio teria mais chances no PSB em disputa pela Prefeitura de Cuiabá

O secretário de estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec (PSB), afirmou, após realizar uma leitura do cenário político para as eleições de 2024,  que o pré-candidato à prefeitura de Cuiabá pelo Partido dos Trabalhadores, Lúdio Cabral teria mais chances de vencer as eleições se estivesse no PSB.

“Em uma disputa majoritária, tanto Cuiabá como Mato Grosso, a gente sabe da dificuldade do segundo turno. O Lúdio foi para o segundo turno em Cuiabá, o Lúdio fez 32% em uma disputa com o Pedro Taques em 2016. A gente sabe que no segundo turno um partido mais de centro-esquerda teria mais possibilidade de vitória que propriamente o PT”, avaliou Kardec.

Vale destacar que Lúdio enfrenta um embate interno no PT, pois é pré-candidato ao lado da ex-deputada federal Professora Rosa Neide (PT), além disso ainda responde à federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) e lá na frente poderá disputar as preferências entre os partidos federados com o atual vice-prefeito José Roberto Stopa (PV). Até então sem pré-candidatos, o presidente do PSB, Max Russi chegou a convidar o médico para integrar a sigla.

“Eu acho que o Max fez o papel dele correto, líder partidário tem que consolidar o seu partido, chamando o Lúdio para somar conosco. Mas eu não acredito que o Lúdio e o núcleo político do PT com o Lúdio tomem essa decisão. Ele já teve outras possibilidades de saída e ele nunca saiu”, argumentou Allan.

Todavia, apesar de considerar Lúdio um bom nome até mesmo para sua sigla, o ex-deputado estadual que também já afirmou estar à disposição do partido pra disputar o Alencastro, mas também diz ter mais proximidade atualmente com o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), outro pré-candidato.

“Eu sou PSB, então a convenção do PSB é que determina com quem o Allan iria. Hoje eu estou muito próximo do Fabio, a gente despacha todos os dias juntos. Eu acho que o Fabio e eu temos uma relação mais próxima”, ponderou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias