qua, 24 de abril de 2024 02:14

Luis Claúdio ataca Cattani e chama Assembleia de omissa sobre caso de Maysa

O vereador Luis Cláudio (Progressistas) fez duras críticas ao deputado estadual Gilberto Cattani (PL), além de também questionar o posicionamento da Assembleia Legislativa (ALMT) após arquivar o processo da vereadora Maysa Leão contra o deputado. Em sessão nesta quinta-feira (14), o vereador lamentou por não ter conseguido votos necessários para a proposta de retirada do título de Cidadão Cuiabano Cattani.

“Tudo que vem desse deputado a gente não considera nada”, criticou o vereador. Com 13 votos favoráveis, enquanto precisava de no mínimo 18 para retirar o título de Cattani, Luis Cláudio afirmou que pretende reapresentar o projeto, caso o deputado volte a se envolver em polêmicas. Logo em seguida, apontou omissão da Assembleia Legislativa no caso.

“A gente precisa de um fato gerador. Ou esse deputado se transforma em uma pessoa do bem ou vai continuar agredindo. E, como é uma pessoa pública e a Assembleia, infelizmente não fez nada, a Assembleia é omissa em relação a isso, a partir do momento que ele apresentar um novo fato, eu apresento a cassação do título aqui”, argumentou. 

Isso, porque o corregedor da Comissão de Ética na AL, deputado estadual Max Russi (PSB) optou pelo arquivamento do processo de Maysa, que acusa Cattani de violência política e exposição dela em um vídeo nas redes sociais. Cattani, por sua vez, nega as acusações e chegou a encaminhar à Mesa Diretora da Casa de leis cuiabana o pedido para que a parlamentar tivesse o mandato cassado, por calúnia. 

“Inclusive ele processou a Maysa aqui, a gente espera que na próxima sessão a Comissão de Ética apresente o arquivamento dessa denúncia aqui”, espera o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias