qua, 24 de abril de 2024 04:30

Mãe de 20 anos deixa crianças sozinhas em casa; vizinha acolheu após vítimas pedirem comida

Uma mulher de 20 anos, identidade não divulgada, foi detida por abandono de incapaz de três filhos, com idades de 2 e 5 anos, na noite dessa sexta-feira (1), no município de Poconé (a 102 km de Cuiabá).  As crianças foram acolhidas pela vizinha após pedir comida pela grade do portão.

Conforme a ocorrência, a guarnição da Polícia Militar recebeu informações sobre crianças em situação de abandono de incapaz, e foi até o local para apoiar o Conselho Tutelar onde os mesmos já se encontravam pelo local do fato.

Os órgãos competentes ficaram sabendo da situação por meio de denúncia que três crianças se encontravam abandonadas em uma residência, onde as mesmas pediam comida pela grade a quem passava pela rua.

Uma vizinha da família viu a situação e resolveu acolher as crianças em sua casa, já que o portão se encontrava aberto. Diante da situação, elas foram recolhidas pelo conselho tutelar.

Quando a mãe retornou para a residência, ela alegou aos policiais que havia saído com o seu esposo para uma reunião de trabalho dele, e que quando saiu teria deixado as crianças com uma conhecida adolescente e o irmão dela.

Consta ainda no b.o, que a adolescente chegou na casa posterior a chegada do Conselho Tutelar alegando ter ido  uma festa. O caso foi registrado para as providências cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias