qua, 24 de abril de 2024 05:18

Mais quatro unidades básicas terão vacina da BCG em Cuiabá a partir de segunda

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Jardim Florianópolis/União, 1º de Março, Pedra 90 I e II e Dr. Fábio II oferecem, a partir de segunda-feira (21), a aplicação da vacina BCG uma vez por semana. Com essas novas unidades, o Gabinete Estadual de Intervenção na Saúde da Capital amplia para 14 o número de unidades com a vacina disponível para a população. 

A imunização acontece de forma escalonada nas UBS, em dias fixos, de segunda-feira a sexta-feira. Dentre as que já ofereciam a vacina, a unidade básica do Dom Aquino será substituída pela unidade do Grande Terceiro, que passa a atender a população da região por questões estratégicas.

Conforme a cointerventora Catarina Célio de Araújo Amorim, responsável pela Secretaria Adjunta de Atenção Primária, o Gabinete Estadual de Intervenção na Saúde de Cuiabá tem acompanhado a disponibilidade do imunizante no estoque nacional para atualizar o planejamento sempre que possível.

“Nosso objetivo é oferecer, dentro do que nos é disponibilizado, um atendimento com mais comodidade para a população de Cuiabá. Temos definido unidades básicas estratégicas para que mães e pais tenham opções mais próximas de casa”, destaca Catarina.

A vacina BCG protege contra as formas graves da tuberculose meníngea e miliar, em dose única, sendo recomendada nos primeiros dias de vida, logo após o nascimento, mas pode ser tomada até os quatro anos, 11 meses e 29 dias.

O atendimento funcionará da seguinte forma:

Segundas-feiras

UBS Clínica da Família – 9h às 15h

UBS Tijucal – 8h às 14h

UBS Jardim Florianópolis/União – 9h às 15h

Terças-feiras

UBS 1º de Março – 9h às 15h

UBS Nova Esperança – 9h às 15h

UBS Santa Isabel – 9h às 15h

Quartas-feiras

UBS Dr. Fábio II – 7h às 13h

UBS Cidade Verde – 7h às 13h

UBS Grande Terceiro –  7h às 13h

Quintas-feiras

UBS Quilombo – 7h às 11h

UBS Santa Terezinha – 9h às 15h

UBS Pedra 90 I e II – 07 às 13h

Sextas-feiras

UBS Pico do Amor – 13h às 17h

UBS Paiaguás – 9h às 15h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias