Logotipo

dom, 25 de fevereiro de 2024 01:03

Moradores de VG reclamam de falta de água há mais de quatro dias


Moradores dos bairros Jardim Mangabeiras e Jardim Imperial, em Várzea Grande, reclamam da falta de água há mais de quatro dias na região. Uma moradora de um dos bairros citou que quem não tem uma caixa d’água a mais passa dificuldade até para fazer comida.

O problema crônico acontece há muitos anos “Conta chega, água nem pensar”, diz uma das moradoras dos bairros. “Em uns bairros chega, em outros não. Pessoas passando dificuldades por isso, e quem não tem como comprar, ou caixa pra estocar, fica muito difícil”, pontua a mulher.

A moradora ainda comenta sobre a sujeira que a água chega nas residências. “E quando chega, no começo é lama pura, a caixa fica cheia de areia quando assenta à água”, reprova ela.

OUTRO LADO

Em nota, a Prefeitura de Várzea Grande informou que os bairros citados “são abastecidos pelo sistema 2 e a intermitência de 12 horas, com abastecimento por 36 horas sem abastecimento”. A prefeitura cita ainda que o período de estiagem, com alta temperaturas e maior utilização de água pelos moradores, têm levado à falta d’água.

A gestão municipal tem perspectivas de melhora na região. “Ainda em 2023 com a nova ETA Barra do Pari/Chapéu do Sol com capacidade de 250 litros por segundo ou 21,6 milhões de litros/dia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias