qua, 24 de abril de 2024 02:32

No Dia da Árvore, mutirão de limpeza em nascente será realizado em Cuiabá nesta quinta

A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) vai realizar um mutirão de limpeza na nascente do CPA, em Cuiabá, nesta quinta-feira (21), às 7h, em comemoração ao Dia Nacional da Árvore. 

O objetivo da retirada dos resíduos sólidos no entorno da nascente, localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, esquina com a Rua Acácia Cuiabana, é conscientizar a população sobre os diversos agentes de degradação ambiental e que o descarte irregular de resíduos sólidos compromete as árvores e o bem-estar social. 

A ação é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso, por meio A3P, em parceria com a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso. A limpeza já começou a ser feita nessa segunda-feira (18.09) por reeducandos da Fundação Nova Chance.

O evento terá apoio do REM Mato Grosso, Instituto Ação Verde, Associação de Catadores de Material Reciclável e Reutilizável (Asmats), Projeto Verde Novo, Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, Juizado Volante Ambiental (Juvam) e Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb).

Serviço
Data: Quinta-feira, 21 de setembro
Horário: 7h
Endereço: Avenida Historiador Rubens de Mendonça, esquina com a Rua Acácia Cuiabana, Cuiabá (próximo ao Ibama).

Da Secom-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias