Logotipo

dom, 25 de fevereiro de 2024 02:35

Novo decreto em Cuiabá

Emanuel Pinheiro (MDB), prefeito de Cuiabá, editou um novo decreto na tarde desta segunda-feira (27), com live transmitida pelo facebook, para definir os horários de funcionamento do comércio e serviços não essenciais na Capital.

Apesar das diferenças entre o executivo e prefeitura, o prefeito atende ao decreto estadual que determinou a reabertura destas atividades em todo Estado na última sexta-feira (24).

A publicação permitiu a reabertura de shoppings centers, bares, restaurantes, academias e parques, entre outros. Porém ele ressaltou os acontecimentos do final de semana, e pediu consciência da população para não haver consequências.

“Essa polêmica dos bares, que ganhou a manchete nacional no último final de semana, pelo amor de Deus, vamos ter consciência. Não é liberou geral, a volta o trabalho é volta ao trabalho com responsabilidade, sem consequência, sem irresponsabilidade, pelo amor de Deus. A sua atitude é que vai definir o comportamento do vírus em Cuiabá, não é decreto de prefeito, do governador, do Presidente da República não. É o comportamento de cada um que vai definir o momento certo”, pontuou o prefeito.

O novo decreto valerá pelos próximos 15 dias – veja publicação na íntegra Aqui.

Veja os horários:

– Comércio de rua: segunda a sábado das 9h às 17h

– Shoppings centers: segunda a sábado das 11h às 21h; à exceção de domingos e feriados em que os lojistas poderão funcionar por delivery

– Shopping Popular: segunda a sábado das 9h às 17h

– Conveniências e distribuidoras: de segunda a sábado de 12h às 21h; consumo local está proibido

– Academias de musculação, natação e congêneres: de segunda a sábado das 6h às 12h e das 16h às 21h

– Bares e restaurantes e congêneres: segunda a sábado das 11h às 21h

– Salões de beleza e barbearias: segunda a sábado das 10h às 20h

– Prestação de serviço em geral: de segunda a sábado das 8h às 16h

– Comércio em geral – varejo e atacado – segunda a sábado das 9h às 17h; à exeção de farmácias, drogarias, supermercados e postos que não possuem limitação de horário

– Lanchonetes, padarias, açougues, sorveterias e cafeterias segunda a domingo das 6h30min às 19h

Segundo o prefeito, o toque de recolher, a partir desta terça-feira (28), funcionará das 22h às 5h na Capital e segue até o próximo dia 12 de agosto. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias