qua, 24 de abril de 2024 04:35

Operação prende 12 condutores e recupera veículo roubado em Cuiabá

Operação Lei Seca que ocorreu na noite desta quinta-feira (14.03), na Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá, resultou na prisão de 12 pessoas e na recuperação de um Chevrolet Onix roubado.

O veículo foi abordado pela equipe de fiscalização, que, durante a ação, percebeu irregularidades na placa. Os agentes, então, descobriram que o carro havia sido roubado dias antes. O condutor foi detido e autuado em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador veicular.

Já das prisões realizadas, 10 foram por crime de embriaguez ao volante, sendo que duas pessoas receberam agravante de não possuir habilitação. Houve também a prisão de um motorista por desacato, além do condutor do veículo roubado.

Ainda na operação, foram confeccionadas 90 multas de trânsito, sendo 33 por conduzir veículo sob efeito de álcool, 17 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, 13 por conduzir veículo sem habilitação, sete por recusa do teste de alcoolemia e 20 por infrações diversas.

No total foram fiscalizados 179 veículos, autuados 66 e removidos 52, sendo 43 carros e nove motos. Também foram submetidos ao teste de alcoolemia, 188 condutores.

A operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-MT).

A ação contou com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias