qua, 24 de abril de 2024 01:46

Pensando na reeleição, Dilemário pode romper com Abílio para apoiar grupo de Mendes ao Palácio Alencastro

O vereador por Cuiabá Dilemário Alencar afirma que pretende articular junto à direção estadual do Podemos uma possível aliança com o União Brasil, do governador Mauro Mendes. Isso pode significar um rompimento com o deputado federal Abílio Junior (PL), que deve disputar a eleição para prefeito da Capital no próximo ano.

Isso, porque o grupo do chefe do Executivo estadual defende a candidatura do também deputado federal Fábio Garcia rumo ao Palácio Alencastro. Desta forma, uma eventual aliança com Mendes colocaria o parlamentar municipal em palanque oposto ao de Abílio.

Vale lembrar que Dilemário é aliado de Abílio desde que o liberal respondia como vereador de Cuiabá. Na eleição de 2020, caminharam juntos, mas a situação pode mudar em 2024.

Na realidade, o vereador estaria pensando em sua situação eleitoral. Ele pretende disputar a reeleição, e não tem pretensões de deixar o Podemos, caso a agremiação monte uma chapa competitiva para o pleito do ano que vem.

“Eu estou no Podemos e pretendo ficar no Podemos. Se até lá [abertura da janela partidária] tivermos uma chapa competitiva, vamos pensar. Evidentemente, todo mundo sabe, que eu tenho uma boa relação com o grupo do governador, de repente até posso buscar uma alternativa de o Podemos apoiar o grupo do governador Mauro Mendes se assim entender a direção nacional e estadual”, colocou.

Por outro lado, ele assume que o ex-deputado estadual Ulysses Moraes se filiou ao partido com o compromisso de disputar a eleição rumo ao comando do Palácio Alencastro. A possibilidade, contudo, não o agrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias