qua, 24 de abril de 2024 02:03

PF cumpre mandados contra quadrilha que desviou R$ 13 milhões da Saúde de Cuiabá

A Polícia Federal com apoio da Controladoria Geral da União (GCU) deflagrou na manhã desta quarta-feira (4) a “Operação Iterum” visando desarticular uma quadrilha investigada pelo desvio de recursos públicos federais destinados à saúde de Cuiabá, causando prejuízo aos cofres público estimados em R$ 13 milhões.

Ao todo, 33 policiais federais e quatro servidores da CGU são responsáveis pelo cumprimento de nove 9 Mandados de Busca e Apreensão, nas cidades de Cuiabá, e Várzea Grande, expedidos pela 5ª Vara Federal.

Durante as investigações, foram detectadas incongruências e graves irregularidades na execução de contrato de serviços de tecnologia, mantido pelo município entre os anos de 2017 e 2022 com empresa do ramo de informática. As análises realizadas com o apoio do órgão de controle não encontraram evidências da efetiva prestação dos serviços contratados, bem como de sua correlação com os respectivos pagamentos.

As diligências permitirão o aprofundamento da apuração dos fatos, que envolve a prática dos crimes de corrupção, lavagem de capitais e fraude ao caráter competitivo de licitação.

As penas dos crimes imputados aos investigados pode chegar a 30 anos de reclusão. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias