Logotipo

dom, 25 de fevereiro de 2024 06:48

Prefeito de Cuiabá anuncia revitalização do Mercado Municipal Miguel Sutil para valorizar o centro histórico do município

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, aproveitou a solenidade de inauguração do novo espaço do Mercado do Porto, ocorrida na última sexta-feira (21), para anunciar mais uma obra que vai impactar grandemente o centro histórico de Cuiabá: a revitalização do Mercado Municipal Miguel Sutil. A ordem de serviço para o início das obras está prevista para o dia 15 de agosto.

“Autorizei o lançamento do novo Mercado Municipal Miguel Sutil, que ocorrerá no dia quinze de agosto. Vocês não estão entendendo a importância desse mercado! Ele será o único centro varejista de alimentos em Cuiabá. No passado, quando eu era criança, costumava ir lá com minha mãe, e era o local mais democrático da cidade, onde tanto o trabalhador mais humilde quanto o governador do estado, prefeito da capital e deputados faziam suas compras. Hoje, infelizmente, esse ícone da cidade caiu em decadência, entregue às traças, marginalidade, drogas e prostituição, com apenas alguns poucos permissionários. Mas vamos mudar isso! Como último grande ato da minha gestão e em busca do resgate da nossa história, pretendemos entregá-lo em dezembro do próximo ano”, confirmou Pinheiro.

Segundo o gestor, o novo Mercado Municipal terá uma ampla variedade de produtos refinados, contando com barzinhos, restaurantes, consultórios médicos e escritórios de advocacia, proporcionando uma experiência única para os visitantes. Além disso, o local contará com 400 vagas de estacionamento. A revitalização do local será realizada por meio de uma Parceria Público-Privada e abarcará também a reforma da Praça Rachid Jaudy.

“O nosso objetivo com esse projeto é revitalizar o centro histórico de Cuiabá, atraindo a juventude para a região e valorizando o espaço com essa nova construção. Com essa renovação, esperamos ocupar o centro histórico de uma forma nunca vista antes, trazendo vida, movimento e oportunidades para a cidade, complementando outras iniciativas e projetos que já foram realizados”, comentou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias