Logotipo

dom, 25 de fevereiro de 2024 01:31

Prefeito em MT morre vítima de Covid-19

Faleceu na manhã deste domingo (26), em decorrência da Covid-19, prefeito de Alto Taquari (509 km de Cuiabá), Fábio Garbugio, 48 anos. Ele foi internado em um hospital de Goiânia (GO) na sexta-feira (24), porém o quadro se agravou no sábado (25), chegando a ser intubado, porém acabou não resistindo. Sabe-se que a sua comorbidade era hipertensão, o que deve ter agravado o vírus. É o primeiro prefeito de MT a morrer da doença. 

Segundo o secretário municipal de Saúde, Michel Lucas Rocha Souza, o prefeito Garbugio foi para Goiânia na sexta (24) para atendimento hospitalar. Realizou exames que atestaram o comprometimento do pulmão devido ao coronavírus. Porém, neste sábado o prefeito apresentou piora e precisou ser intubado e internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Infelizmente, ele não resistiu e faleceu nesta manhã”, disse o secretário.

Silvana Scutti Garbugio, a primeira-dama do município, também foi infectada pelo vírus, chegou a ser internada em Goiânia, mas já deixou o hospital. O casal foi diagnosticado na quinta (23), e deu início ao isolamento social, porém após a situação piorar, eles buscaram ajuda médica em Goiânia.

O corpo de Fábio Garbugio será levado para sua cidade natal, Maringa (PR), aonde deve ser sepultado, porém não haverá velório, devido à contaminação por Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias