Logotipo

dom, 25 de fevereiro de 2024 06:53

Prefeito não garante volta às aulas

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) afirma que não “dá para estabelecer com segurança a data de retorno às aulas”. Nesta terça (29), cerca de 300 pessoas do seguimento privado participaram de uma carreta em apelo ao retorno das aulas presencias nas escolas particulares de Cuiabá.

Gelson Menegatti, presidente do Sinepe, que representa os estabelecimentos de ensino particulares, voltou a se reunir com o prefeito, e em entrevista à rádio Jovem Pan, nesta quarta (28), diz entender o drama dos empresários que, em alguns casos, podem até fechar as portas, mas assevera que precisa impedir que ocorra um crescimento exponencial de casos na Capital. “Ontem recebi Menegatti e conversamos muito, mas não posso ser irresponsável com a saúde das pessoas. É universo muito grande”.

O setor envolve cerca de 140 mil pessoas – entre redes particular e pública no ensino infantil, fundamental, médio e superior, conforme apontado pelo prefeito. Detalha que são cerca de 109 mil alunos e 30 mil profissionais. Ele ressalta a dificuldade de se evitar aglomerações e desse promover medidas sanitárias nestes ambientes. “A acaba sendo um forte propagador da Covid-19”, justifica, reconhecendo o esforço das unidades particulares para adequar os prédios e tentar garantir segurança aos alunos e profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias