qua, 24 de abril de 2024 06:40

Prefeitos escolhem novo presidente na AMM nesta segunda

A eleição que irá definir a nova presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) ocorre nesta segunda-feira a partir das 8h. A votação se estende até as 17h e se dará por meio de urna eletrônica requerida ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).

Todos os prefeitos associados à entidade devem participar da votação que se dará apenas de forma presencial.

O pleito é o mais disputado dos últimos anos, tendo em vista que as últimas eleições o atual presidente Neurilan Fraga foi reconduzido ao cargo por aclamação.

Este ano, contudo, ele irá enfrentar nas urnas o prefeito de Primavera do Leste Leonardo Bortolin (MDB). O emedebista apresentou o seu nome para a disputa pregando renovação, tendo em vista que Neurilan já está em busca do seu quinto mandato.

De acordo com a Comissão Eleitoral da AMM, no dia da eleição será feita a composição da mesa receptora de votos com a primeira chamada às 8h, e caso não haja quórum necessário, a segunda chamada será às 9h.

Após o início da assembleia geral extraordinária, será feita a abertura da eleição com a emissão da zerésima da urna na presença dos candidatos, seus fiscais e membros da comissão eleitoral, para identificação e comprovação de que na urna estão registrados os candidatos e que nenhum deles computa voto. O término está previsto para 17h, com a impressão dos boletins de urna.
 
Briga judicial


Bortolin tentou tirar Neurilan da disputa por meio de ação judicial. O emedebista até conseguiu invalidar a sua candidatura, mas o atual presidente conseguiu reverter a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias