qua, 24 de abril de 2024 05:09

Presidente da Famato afirma que pavimentação da BR-158 garantirá mais recordes de safra para MT

Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, Vilmondes Tomain, a assinatura para a ordem de serviço para início das obras na BR-158 representam o avanço para o estado, que poderá passar a produzir muito mais com uma logística de escoamento de grãos mais efetiva.

“Ali é a nova fronteira do Mato Grosso. A gente vê o crescimento que vem acontecendo, a gente viu ali que hoje só naquela região a gente pode considerar que tem mais de 1,5 milhão de hectares plantados. Com a 158 você pode ter certeza que vai ter crescimento de áreas, áreas que já estão consolidadas”, declarou o presidente.

O evento para a assinatura de ordem de serviço que será realizado em Porto Alegre do Norte, nesta terça-feira (26), contará com a presença do ministro de Agricultura Carlos Fávaro, do ministro dos Transportes, Renan Filho, e existe ainda a expectativa sobre a ida do governador Mauro Mendes (União) e demais autoridades políticas.

Vale lembrar que o Ibama liberou ainda no início do mês a Licença da Instalação para as obras de pavimentação da BR-158 no trecho que contorna a Terra Indígena Marâiwatsédé, na região do Araguaia. 

Quanto às boas novas para a região que sofria com a falta de asfalto, Vilmondes chegou a considerar a pavimentação como a esperança para o produtor.

“É a esperança do setor produtivo de ter aquele trecho ali pavimentado. Porque ali hoje causa sérios riscos para a produção que a gente tem, principalmente na Região de Confresa, Vila Rica, Santa Cruz. […] Agora, graças a Deus, tá saindo aí as licenças para poder atender a demanda daquelas pessoas que estão ali naquela região. Não tem notícia melhor”, comemorou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias