Logotipo

dom, 25 de fevereiro de 2024 09:19

Primeira-dama é homenageada pelo Ciopaer por ações sociais praticadas em MT

A noite de comemoração aos 17 anos do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), na quinta-feira (3), homenageou personalidades civis e militares pelos serviços prestados em missões relacionadas à aviação de Segurança Pública em Mato Grosso. A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, participou da cerimônia acompanhada do governador Mauro Mendes, e recebeu duas importantes honrarias: a Medalha de Aviação de Segurança Pública ‘Mérito Água Uno’ e o troféu Águia.

Para a primeira-dama Virginia Mendes, a homenagem representa a história de muitas pessoas assistidas pelas ações nas quais ela teve a honra de contar com o apoio do Ciopaer.

“É uma honra ser reconhecida por homens e mulheres que integram a nossa aviação de Segurança Pública. Sou grata pelo reconhecimento nas missões em que tenho oportunidade de articular junto ao Governo do Estado, com todo o suporte necessário para atender as pessoas que mais precisam. Em nome do tenente-coronel Lima Junior e sua querida esposa agradeço todos do Ciopaer, anjos em nossas vidas”, agradeceu a primeira-dama de MT.

Virginia Mendes também dedicou a honraria a todas as pessoas que contam com os serviços do Ciopaer. “As homenagens que recebi dedico a todas as pessoas que o Ciopaer assiste sempre que precisamos. De maneira especial, agradeço todos os esforços nas missões reservadas ao salvamento de vítimas, nas missões sociais como ocorre em locais distantes para a entrega de alimentos, dentre outras ações que tanto nos honram com dedicação, compromisso e eficiência”.

O governador Mauro Mendes também foi homenageado com a medalha e o troféu Águia. Ele lembrou de um episódio logo após a aquisição de uma aeronave para o Ciopaer.

“Compramos uma nova aeronave pensando no princípio da eficiência, me lembro bem que o primeiro voo requisitado foi para transportar um cidadão mato-grossense que estava no interior do Estado na fila de transplante que havia recebido o chamado da central a informação de que ele tinha cinco horas para estar em Curitiba para receber a doação de órgãos, e graças à esta estrutura conseguimos garantir que o procedimento fosse feito”.

O coordenador do Ciopaer, tenente-coronel Lima Júnior, ressaltou o papel importante da primeira-dama de Mato Grosso e da satisfação de auxiliar as missões que envolvem ações solidárias. “Falar da senhora, dona Virginia, é uma grande satisfação pela admiração que temos pelo seu trabalho no social, pelas causas que a senhora luta e o carinho que tem conosco. Para o Ciopaer, como um todo, é um prazer a gente ter esse tipo de atendimento em nosso nicho de ações, e as ações sociais elas são uma grande satisfação para a nosso efetivo e ficamos felizes de poder apoiar nossa primeira-dama do Estado e o Governo de MT, seja para levar ajuda às comunidades isoladas nos casos de calamidade pública, resgates ou apoiando em missões de transplante de órgãos”.

Na edição deste ano 55 Medalhas Águia Uno e 33 Troféus Águia foram entregues. Desde a primeira edição são mais de 200 personalidades civis e militares homenageadas. O evento contou com a presença de autoridades e convidados.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias