qua, 24 de abril de 2024 06:13

Robson Ciréia insinua que cassação de Edna tem relação com eleições de 2024

O suplente de vereador Robson Ciréia (PT) insinuou que a cassação da vereadora Edna Sampaio (PT) tem relação com a definição do Diretório Municipal do PT por fazer oposição a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e inícios das conversas de candidatura própria petista nas eleições de 2024.

“Se fosse outro vereador, outra coloração partidária, de outro lugar, não teria acontecido a cassação. Uma semana depois do PT reforçar que é oposição e dizer que terá candidato a prefeito, ela é denunciada e chegam esses áudios. Então foi muito sintomático aparecer essa coisa logo após a posição do PT”, disse Coreia, que será empossado nesta terça-feira (17) vaga da vereadora cassada.

Ao trazer às eleições de 2024 às discussões, Cireia se baseia no fato de que o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) também é pré-candidato a prefeito, com apoio de Emanuel, mas teria como obstáculo uma candidatura própria do PT dentro da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).

Para Stopa ser candidato, nem o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), nem a diretora da Conab Rosa Neide (PT) podem ser candidatos.

Contudo, Edna Sampaio não foi cassada somente com votos de vereadores da base do prefeito Emanuel Pinheiro na Câmara. Ela recebeu votos pela punição de parlamentares de oposição da atual gestão, não tendo nenhum voto pela absolvição da acusação de apropriação indébita da verba indenizatória da ex-chefe de gabinete Laura Natasha Abreu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias