qua, 24 de abril de 2024 02:49

Steve Harwell, ex-vocalista do Smash Mouth, morre aos 56 anos

Steve Harwell, ex-vocalista do Smash Mouth, morreu aos 56 anos. A informação foi confirmada por Robert Hayes, empresário do grupo fundado pelo cantor em 1994.

Segundo ele, Harwell morreu “cercado pela família e pelos amigos”. O vocalista estava com insuficiência hepática em estágio terminal e recebia cuidados paliativos em casa.

Com a banda, ele ficou conhecido por sucessos como “All star” e pela cover de “I’m a believer”, dos Monkees, famosa pela trilha do filme “Shrek” (2001). Ele havia anunciado a aposentadoria em 2021 por problemas de saúde mental e física.

“O legado de Steve viverá através da música”, disse Hayes, por meio de comunicado. “Com Steve, o Smash Mouth vendeu mais de 10 milhões de álbuns em todo o mundo e liderou as paradas com dois singles de sucesso # 1, cinco singles no Top 40, três singles no Hot 100, quatro álbuns da Billboard 200 e uma indicação ao Grammy.”

Começo no rap e no ska

Harwell começou sua carreira musical em San Jose, no estado americano da Califórnia, como rapper do grupo F.O.S. Após o fim da banda, formou o Smash Month e lançou o álbum “Fush Yu Mang”, em 1997. “Walkin’ on the Sun” e uma cover de “Why Can’t We Be Friends?”, da banda War, foram os destaques do disco.

O sucesso mundial veio com o álbum seguinte, “Astro Lounge”, com um som mais pop e menos voltado para o ska e o reggae. “All Star” se tornou o maior hit da carreira do Smash Month.

A banda lançou outros cinco álbuns, sem o mesmo sucesso dos dois primeiros. “Magic”, o mais recente, saiu em 2012, o primeiro sem o guitarrista Greg Camp, então um dos principais compositores da banda.

Sem Harwell e sem Camp, o Smash Month segue na ativa com outro cantor, Zach Goode. Hoje, a banda tem apenas um membro da formação mais clássica, o baixista Paul De Lisle.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias