Logotipo

qui, 29 de fevereiro de 2024 05:02

Termômetros baterão 40ºC na Capital neste domingo com umidade lá embaixo

Os cuiabanos continuarão penando com as altas temperaturas e a péssima qualidade do ar no primeiro final de semana de agosto, com a previsão dos termômetros baterem os 40ºC neste domingo (6) e a umidade do ar atingir a alarmante marca de 15%. Até lá, o cenário na Capital não apresentará grandes variações.

Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esta sexta começou com 22ºC e as máximas devem atingir os 38ºC, mesma amplitude térmica esperada para o sábado. Serão dias de sol entre poucas nuvens.

Por conta dos baixíssimos índices de umidade relativa do ar, oscilando entre 12% e 20%, o instituto já emitiu alerta laranja para o Estado neste “sextou”, que indica risco de incêndios florestais para as regiões centro-sul, nordeste, norte, sudeste e sudoeste, além de ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Inmet

Conforme dados do Inmet, o Estado está há pelo menos 30 dias sem uma gota de chuva. Assim, os mato-grossenses deverão beber bastante líquido, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes ao dia, usar hidratar a pele e umidificadores de ambiente e, se possível, não fazer atividades físicas.

No domingo, cuja expectativa é de dia com sol forte, 24ºC será a temperatura mais baixa, aponta o instituto.

PREVISÃO PARA CHAPADA 

Quem for curtir o último final de semana do Festival de Inverno de Chapada (a 67 km de Cuiabá) terá que se preparar para o calor que está previsto na cidade. Isto porque os termômetros ficarão entre os 29ºC e os 32ºC durante a noite desta sexta na região, segundo registro do ClimaTempo. 

Na noite deste sábado, que tem como uma das suas atrações Pescuma, Henrique e Claudinho e Guilherme e Santiago, as temperaturas variarão entre os 30ºC e os 34ºC. Por fim, o domingo terá uima grande amplitude térmica, de 17 graus, indo do 19ºC aos 36ºC, além de Péricles para encerrar o evento com chave de ouro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias