Logotipo

dom, 25 de fevereiro de 2024 08:59

Virginia lança “SER Família Mulher” para garantir autonomia financeira a vítimas de violência doméstica

A primeira-dama Virginia Mendes comemorou o lançamento do programa SER Família Mulher, nesta quarta-feira (9). Virginia destacou o orgulho em ter idealizado o programa que visa o atendimento de vítimas de violência doméstica com auxílio financeiro e acompanhamento familiar.

“Defendo que a autonomia financeira é muitas vezes um passo fundamental para que as vítimas se empoderem e denunciem seus agressores. Ao focar na criação de uma rede de apoio sólida, o programa SER Família Mulher busca garantir que as vítimas possam se libertar da violência e reconstruir suas vidas num ambiente seguro e acolhedor”, destacou Virginia.

O lançamento ocorreu simultaneamente ao Encontro Estadual “Enfrentamento da Violência Contra as Mulheres”, realizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). No evento foram ministradas palestras em torno do tema violência doméstica.

O programa SER Família Mulher conta com a parceria de municípios e delegacias de polícia, com a finalidade de concretizar políticas públicas em defesa da mulher em situação de violência doméstica, com relevante articulação em rede para a oferta adequada dos serviços. O programa foi instituído pela Lei Estadual nº 12.013/23.

O SER Família Mulher será concedido por meio de cartão auxílio moradia no valor de R$ 600 mensais, além de acompanhamento familiar pelo período de 12 meses. O auxílio atenderá mulheres vítimas de violência doméstica, com renda per capita de até um terço do salário mínimo vigente, que estejam sob medida protetiva em conformidade com a Lei Federal nº 11.340/2006.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias