qua, 24 de abril de 2024 06:11

Wellington não acredita que Senado e Câmara deem andamento ao impeachment de Lula

Em entrevista nesta semana, o senador Wellington Fagundes (PL), quando questionado sobre a possibilidade de um processo de impeachment contra o presidente Lula (PT) prosperar, o parlamentar respondeu dizendo que as chances são baixas.

“Muito, muito pouco provável [abertura de um processo de impeachment]. O Rodrigo [Pacheco] foi eleito com o apoio do governo. Então, por isso, às vezes quem é eleito com apoio do governo está ali para servir o governo”, afirmou o senador.

No último 22 de fevereiro, deputados federais protocolaram um pedido de impeachment contra o presidente na Câmara dos Deputados pelas falas de Lula sobre o conflito entre Israel e Hamas. O pedido coletou 139 assinaturas, dentre elas, as de cinco deputados de Mato Grosso.

Em sua fala, o parlamentar destacou a importância da oposição em casos como esse, isso porque, segundo ele, é essencial para a realização da contestação contra o governo.

“Por isso que às vezes uma candidatura de oposição é importante. Não só para questionar, mas também para poder fazer um contraponto. […] Agora, por exemplo, o presidente do Senado e o presidente da Câmara [Arthur Lira] são do mesmo partido […] todos apoiam o governo”, disse o senador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias