seg, 29 de abril de 2024 16:30

Concurso Wiki Loves Mato Grosso: Sua Chance de Contribuir e Ganhar

Redação: Marcelo Fin

Mato Grosso está no centro das atenções na Wikipédia com o lançamento do Wiki Loves Mato Grosso, um concurso que convida você a escrever e editar artigos sobre o estado e concorrer a prêmios incríveis! Se você é apaixonado pela cultura, história e natureza de Mato Grosso, esta é a sua oportunidade de mostrar seu conhecimento e habilidades de edição.

Como Funciona?
O Wiki Loves Mato Grosso é uma iniciativa do Wiki Movimento Brasil (WMB), um evento que busca promover a cultura do estado durante todo o ano. O concurso tem duração de três meses, começando em 13 de abril e encerrando em 13 de junho. Durante esse período, os participantes podem editar ou criar artigos na Wikipédia em seis eixos temáticos:

  • Personalidades que fazem ou fizeram história em Mato Grosso;
  • Paisagens e construções típicas do Centro-Oeste;
  • Espécies sob risco de extinção;
  • Clubes de futebol ou atletas;
  • Práticas culturais;
  • Patrimônio tombado.

Quem Pode Participar?
Qualquer pessoa, seja residente de Mato Grosso, de outras regiões do Brasil ou até mesmo do exterior, pode participar do concurso. A ideia é envolver pessoas de diferentes lugares e backgrounds para enriquecer os artigos sobre Mato Grosso na Wikipédia.

Prêmios
Os participantes têm a chance de concorrer a prêmios que variam de R$ 500 a R$ 2.500 em vale-presente. O prêmio máximo pode ser alcançado por aqueles que mais contribuírem com edições de qualidade na plataforma da Wikipedia.

Como Participar?
Para participar, basta acessar a página oficial do concurso no link: Wiki Loves Mato Grosso e seguir as instruções para inscrição e submissão de suas edições.

Dicas Importantes
Ao participar, lembre-se de contribuir de forma significativa com os artigos, incluindo referências confiáveis e relevantes para validar as informações. A qualidade das edições será um critério importante na avaliação dos participantes.

Não perca essa oportunidade única de contribuir para o conhecimento sobre Mato Grosso na Wikipédia e ainda concorrer a prêmios incríveis! Participe do Wiki Loves Mato Grosso e mostre o seu amor pelo estado através da escrita e da edição colaborativa.

A cultura, diversidade e riqueza de Mato Grosso estão esperando para serem exploradas e compartilhadas com o mundo. Vamos juntos celebrar e valorizar tudo o que faz do nosso estado um lugar único e especial!

Nos dias 19 e 26 de abril e 10 de maio, serão realizados oficinas de edição para quem quer aprender a editar no Wikipédia. Dúvidas podem ser realizadas pelo e-mail: [email protected]

Acesse e faça sua inscrição pelo portal: https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Wikiconcurso_Wiki_Loves_Mato_Grosso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias