seg, 29 de abril de 2024 15:02

Incêndio atinge a Bolsa de Valores de Copenhague, na Dinamarca

Uma das bolsas de valores mais antigas do mundo, a de Copenhague, na Dinamarca, foi atingida por um incêndio de grandes proporções nesta terça-feira (dia 16). Ainda não há relatos de feridos, segundo a polícia. As informações são da agência Reuters.

O prédio é um dos mais históricos da capital dinamarquesa. Ele é conhecido pela arquitetura clássica e por ter muitos quadros e artefatos dentro. Imagens nas redes sociais mostram pessoas retirando às pressas para salvar os artigos e artes. O Museu Nacional da Dinamarca chegou a enviar 25 funcionários para ajudar na evacuação.

O ministro da Defesa do país, Troels Lund Poulsen, descreveu a situação como “nosso próprio momento Notre Dame”, em referência ao incêndio na Catedral em 2019. Já o ministro da Cultura, , Jakob Engel-Schmidt, afirmou que são “400 anos de herança cultural dinamarquesa em chamas”.

 Ainda não se sabe o que causou o fogo.

Apesar de ser um prédio clássico da Bolsa de Valores, o local já não é mais a sede do mercado financeiro do país. Atualmente, é o principal prédio da Câmara de Comércio da Dinamarca.

O local foi inaugurado entre 1625, a mando do rei Christian IV. Ao longo de quase 200 anos serviu como sede da Bolsa da Dinamarca. Mas, a partir de 1857, o edifício passou a ser da Câmara de Comércio do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias