sex, 03 de maio de 2024 20:58

Maysa afirma ter sido ameaçada por colega de parlamento

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) denunciou ter sido ameaçada pelo também vereador Fellipe Corrêa (PL) durante uma reunião de uma comissão na Câmara Municipal, após ser criticado por conta de ausências em plenário que comprometem as votações.

“Eu não gostaria de dar palco para esse vereador, mas diante de uma ameaça tão clara, numa mesa onde todos os colegas estavam sentados, eu como mulher não posso me furtar desse enfrentamento”, declarou, ressaltando que foi intimidada de uma forma muito contundente.

“Como mulher que defendo o posicionamento das mulheres em cargo de poder, eu me senti de ficar calada como conivente com essa violência, que não foi velada”, pontuou.

Maysa relatou que Fellipe afirmou “que seria um bom amigo, mas um péssimo inimigo”, após ela ter denunciado vereadores que ficam do lado de fora do Plenário durante as sessões. A vereadora enfatizou que não será ‘desmoralizada’ por fake news, mencionando um incidente envolvendo notícias falsas sobre ela.

A fala se refere a um episódio em que Maysa teve um desentendimento com um vizinho idoso, que ligava em seu apartamento para pedir que seu filho autista parasse de correr pela casa. Segundo ela, Fellipe Corrêa explorou o assunto como uma “fake news”, para prejudicá-la.

“As palavras que ele usou na frente de todos os vereadores foram: ‘Não venha falar de mim, não venha me expor, estou te avisando. Eu sou um bom amigo, mas. Sou um péssimo inimigo.’ […] Ele olhou no celular e falou assim: ‘Nós não somos o seu vizinho idoso que você agrediu.’ Trazendo essa pauta, que é uma pauta muito sensível para mim”, explicou. 

Apesar da reclamação, Maysa Leão afirmou que não pretende acionar o parlamentar na Comissão de Ética por entender que o caso não seja para cassação por quebra de decoro parlamentar. 

Já o vereador Fellipe Côrrea rebateu a vereadora Maysa Leão, afirmando que jamais proferiu ameaças.
“São duas mentiras. Vocês da imprensa sabem que eu sou um dos vereadores que mais uso a tribuna. Chego cedo para fazer a inscrição e discursar numa sessão com 25 vereadores. Essa pessoa precisa de escada. Fez sua carreira fazendo escada com outros nomes. Sei fazer críticas, sei me defender, e disse que nunca desrespeitei nenhum parlamentar”.

Noticia Max.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias