seg, 29 de abril de 2024 16:06

Virginia Mendes: “Continuarei lutando contra a violência doméstica e o feminicídio”

“Chega de impunidade e de injustiça! Estou exausta de testemunhar diariamente casos abomináveis de violência contra as mulheres. O medo e a insegurança não podem mais ser nossa realidade. Precisamos de leis mais duras, de punições mais severas e de justiça verdadeira para todas as vítimas!”. O desabafo é da primeira-dama Virginia Mendes, ao defender mais uma vez legislações mais severas para autores dos crimes de feminicídio.

Na semana passada, ela se disse profundamente desapontada com o voto dos parlamentares mato-grossenses a favor da soltura de Chiquinho Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco.

“Não concordo com essa prerrogativa que os parlamentares são amparados pela constituição, de que prisões de parlamentares no exercício do mandato têm de ser submetidas aos plenários da câmara, ou do senado, no caso dos senadores. Isso é absurdo e ultrapassado”, destacou em suas redes sociais.

“Continuarei a erguer minha voz por justiça e igualdade de gênero, lutando contra a violência doméstica e o feminicídio. Precisamos urgentemente de leis mais severas e de um compromisso real com a proteção das mulheres”, completou.

O posicionamento da primeira-dama tem sido contundente, chegando até mesmo a defender prisão perpétua para autores de feminicídio no Estado e no país.

“Eu ainda defendo uma prisão perpétua. Na nossa lei, existem brechas, que soltam ele [agressor] na rua e, amanhã, a mulher está morta. Só uma lei mais severa e que amedronta. A mulher tem o direito de ir e vir, de não querer mais o relacionamento e estar em outro. O homem tem que aprender a respeitar que não é não”, disse em recente entrevista.

Ao participar de entrevista da campanha #JuntosPorElas, Virginia ressaltou que existe um trabalho que vem sendo realizado junto à bancada de Mato Grosso no Senado Federal em relação à temática. “A senadora Margareth Buzetti já conseguiu alguns avanços na legislação, mas precisamos unir forças para garantirmos uma legislação mais endurecida”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias